Tradutor

sábado, 27 de junho de 2015

PSOL Representou na Justiça Eleitoral contra o Vereador Felipe Lopes e o Jornal Primeira Hora.


Na edição 1613 do dia 24 de junho de 2015, o Jornal Primeira Hora exibiu capa com o Vereador Felipe Lopes com a seguinte manchete: “MINHA CANDIDATURA AO CARGO DE PREFEITO É IRREVERSÍVEL”.
A publicação não teve intenção de informar nem garantiu igualdade entre todos os pré-candidatos, ainda que nas edições seguintes venha a entrevistar outros, até porque, alguns partidos ainda não tem decisão sobre possíveis candidatos.

Ao colocar-se na capa do PH como CANDIDATO, Felipe Lopes e PH cometeram infração prevista no Código Eleitoral no artigo 240 parágrafo 8 e 36 da lei 9504/97. A propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após a respectiva escolha pela convenção. (Vide Lei nº 12.034, de 2009), o que demonstra a clara intenção de manipular a opinião pública dando a Felipe Lopes a condição de CANDIDATO, faltando ainda um ano e meio para as  eleições municipais.

Nas páginas, o PH veicula elogios e supostamente, impossibilita a garantia de que todos os futuros candidatos sejam tratados com a mesma igualdade. O Jornal PH tem seu MODUS OPERANDIS em todas as eleições, o de manipular a opinião pública, colocando foco onde seus interesses serão atendidos.

Vale lembrar que Felipe Lopes é amigo de Ruy Borba exsecretario de planejamento que desviou, segundo o GAECO GRUPO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO DO MPRJ, 16 milhões de reais dos cofres municipais.

Na  última comemoração de aniversário da cidade, os Vereadores Felipe Lopes e Lorran, se expuseram de forma contraditória ao  colocaram o crime e a justiça lado a lado. Os dois concederam ao Juiz Marcelo Villas, que atuou em sentenças condenatórias contra o exsecretario, e ao parceiro e amigo RB, medalhas de honra. 

Os dois vereadores criaram, claro que intencionalmente, uma situação constrangedora para o judiciário que vem  sentenciando  RB por crimes de lavagem de dinheiro, peculato e outros. Os Vereadores, que se dizem defensores do povo, não subiram até hoje a Tribuna da Câmara para interpelar RB sobre os 16 milhões tirados do município, no governo do Prefeito Mirinho Braga, o qual ambos, vereadores e exsecretario, faziam parte da base sustentável.


O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) entrou com representação na Justiça Eleitoral, contra o Vereador Felipe Lopes e o PH  por infração prevista na Lei Eleitoral. 

O Primeira Hora reiteradamente é utilizado, por seus sócios, para promover propaganda política ilegal e vantajosa, pois o valor da multa aplicada pela justiça eleitoral é ínfimo comparado aos benéficos dos votos ensejados.