Tradutor

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Andre Granado e os 13 milhões usados sem licitação na saude de Buzios

No dia 13 de setembro de 2012 o Jornal Sol de Búzios , jornal que fui  Editora chefe por 5 anos fez a seguinte matéria.

TCE OBRIGA ANDRÉ GRANADO A DEVOLVER 13 MILHÕES AOS COFRES DA PREFEITURA DE BÚZIOS.



A matéria chamava atenção para um rombo de 13 milhões que o exsecretário de saúde André Granado havia promovido na secretaria saúde, a qual  era o titular , no governo do Sr. Toninho Branco.
Revoltado com a matéria VERDADEIRA,  e no sentido de usar a justiça para silenciar esta jornalista, o candidato a prefeito André Granado, insurgiu-se contra o jornal, solicitando direito de resposta a Justiça, para que desse sua versão MENTIROSA dos fatos,
Decisão judicial não se discute , cumpre-se. Obviamente  concedemos a ele seu direito , mas não nos refutamos  a informação  pública para que mais uma vez,  a justiça não fosse usada para iludir  ou disseminar a desmoralização desta jornalista.

Jornalista sério não aceita intimidação e quem conhece minha trajetória sabe que  sou obstinada pela verdade dos fatos. O Jornal SB concedeu o direito de resposta, e ao lado apresentou aos leitores o  processo que já estava nas mãos do MP ( Ministério Público) que declaradamente denunciou o atual prefeito e seu parceiro de trapalhadas Toninho Branco na contratação ilegal , sem licitação , de ONGS  que teriam recebido R$ 13 milhões para administrar os módulos médicos de família do município, cujo serviço nunca fora prestado.

O prefeito André Granado é dono da Búzios Diagnóstico  inaugurada em 2002 e atuante na sua administração atual , levando milhões do município anualmente, quando o certo, seria que este serviço fosse prestado pela REDE PÚBLICA DE SAÚDE.

Granado ainda é dono de um mansão na Praia da Ferradura, onde o local é muito bem tratado até onde vai sua residencia.

Na ocasião a ONG Ativa Búzios que tinha como Presidente a senhora Monica Werkouser chamou mina atenção e cortou relações comigo  porque entendiam que tinham que tirar Mirinho sem se importar com o que seu candidato fizera no passado.

Hoje esta ONG que durante o governo de Toninho e Mirinho agiu combativamente, silenciou-se.

Mas, eu  continuo firme nas minha proposições , nunca mudei de lado e tenho absoluta certeza que contribuo para que os interessados em conhecer a verdade dos fatos se mantenham informados, podendo assim criar suas próprias convicções a respeito dos assuntos que abordo. André Granado tem tres pedidos de afastamento do cargo que devem ser julgados em breve pelo TJRJ, já Mirinho e Toninho estão inelegíveis, ou seja  todos condenados e  ÍMPROBOS.   O dicionário da lingua portuguesa esclarece o significado do adjetivo IMPROBO: QUE NÃO POSSUI INTEGRIDADE E HONESTIDADE.

http://oglobo.globo.com/rio/dos-92-prefeitos-do-estado-do-rio-70-deles-sao-alvo-de-investigacao-na-justica-15666462#ixzz3V9qvbxzl