Tradutor

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Búzios tem a Rede Sustentabilidade afinada com a proposta da politica com mãos limpas. A rede recebeu do TSE o registro definitivo.



Desde  2013 A Rede Sustentabilidade, partido fundado pela ex senadora Marina Silva, tenta marcar presença no ranking eleitoral brasileiro. Ontem dia 22 de setembro de 2015, o TSE concedeu registro, e a Rede passa a ser  finalmente um partido político . 
Com a decisão , a legenda fica apta a receber filiados e lançar candidatos para as eleições de 2016. É o 34º partido do país. 


 A ex-senadora Marina Silva  acompanhou pessoalmente a sessão do TSE que aprovou a concessão de registro a Rede Sustentabilidade. 
Marina  com Sepúlveda Pertence, Miro Teixeira, advogados e colaboradores ontem no TSE

Em Búzios o Coordenador da Rede Dr. Maurílio Patrício, Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Búzios, comemorou: " Julgamento histórico no TSE em 22 de setembro de 2015 com o deferimento da Rede Sustentabilidade com votação de 7X0. Agora mãos a obra para criarmos um novo futuro para Búzios".


Coordenadores Rede Búzios Dr. Maurílio Patrício e Maria José Camelo 


Para a  coordenadora da Rede Búzios Maria Jose Camelo,  Presidente da Comissão de Divisas do bairro Maria Joaquina e  Presidente do CAE ( Conselho de Alimentação Escolar), a chegada da Rede Sustentabilidade faz diferença na forma de se fazer politica no município: " Como presidente da comissão de divisas do meu bairro quero promover um trabalho serio junto a toda comunidade que vive alem Pórtico de Búzios. Tenho certeza que a Rede, um partido serio, que tem Marina Silva como líder, vai fazer diferença na politica praticada ate aqui em nosso município. Estou muito feliz de poder participar deste momento histórico da politica buziana". 

O partido tem algumas inovações ; uma delas é que o comando dos diretórios tem que ter dois coordenadores,  um homem e uma mulher , ou seja, veta o clube do bolinha, tradicional politica buziana, onde a maioria dos partidos são comandados por homens. Outra inovação é que um filiado pode impugnar a filiação de outro, desde que tenha provas fundamentadas de que a conduta do prefiliado não segue os preceitos da moralidade politica.



Provisoriamente a  Rede Sustentabilidade está funcionando na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 815 salas 01 e 02 - 2º Andar na Ferradura. 
Telefone - 22 2623- 9838.
As reuniões serão sempre as sextas feiras as 19 hs.