Tradutor

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Esgoto jogado na mar da Rasa será motivo de protesto no próximo dia 9 de outubro.



Esgoto no jogado no Canal da Marina

No dia 9 de outubro moradores do bairro da Rasa vão se unir para pedir um basta ao descaso do Governo Andre Granado com o esgoto jogado no Canal da Marina e despejado direto no mar.
A língua negra é visível, e torna o canal, que é usado por praticantes de  esportes aquáticos um perigo. O esgoto é jogado no canal sem tratamento algum.

Para Ricardo Waldívia morador da Marina, o crime ambiental foi admitido pelo próprio secretario de obras do município.

" Esse crime ambiental foi reconhecido pelo Secretário de Obras da cidade e pela Prolagos. Isso é uma gravidade sem precedentes em nossa cidade. Já no passado reformei a Ponte da Marina  diante da incompetência de Mirinho Braga e Henrique Gomes secretário de obras na ocasião. Os dois disseram que não havia verba e nem mão de obra qualificada para operar a obra da ponte. 
Essa gente ainda pensa em voltar? Meu limite de paciência esgotou. Vou a manifestação e convoco a todos os moradores da Rasa para dizer não a mais esse crime. Recebi o prefeito Andre Granado em minha casa pedindo apoio para sua reeleição. Disse a ele que seria difícil sua reeleição. A ponte esta fechada, o crime ambiental na Rasa  e no Canal da Marina seguem. Difícil algum cidadão descente acreditar  no governo. Estou cansado de promessas e cada ano piora. O que agente vê são centenas de precandidatos querendo emprego de vereador. 
No passado Ponte da Marina e o Canal sem poluição.
Estado atual da Ponte da Marina- Total descaso e abandono.
Ponta do Pai Vitório a 800 metros da Ponte, recebe todo o esgoto jogado no do Canal da Marina

Continua Waldívia: "Recebi o prefeito André Granado em minha casa pedindo apoio para sua reeleição. Disse a ele que seria difícil sua reeleição. A ponte esta fechada, o crime ambiental no Canal da Marina é visível, tudo isso torna difícil sua reeleição. Acho dificil algum cidadão descente acreditar  no governo. Estou cansado de promessas e cada ano piora e o que agente vê são centenas de precandidatos querendo emprego de vereador". 

Não é de hoje que a população acompanha o descaso dos governos com o meio ambiente da cidade. 

No governo de Toninho Branco desmataram  áreas ambientais e foi liberado o famoso Breezes em Tucuns. Quem não se lembra da onça jaguatirica que apareceu assustada logo depois do desmatamento para a obra da Via Azul?  
Mirinho Braga praticamente vendeu o Mangue de Pedras para a Patrimóvel. 
Andre Granado segue na mesma direção, ou seja, meio ambiente nunca foi o foco dos prefeitos de Búzios. 
O pior que a população não tem pra onde gritar, já que a Câmara de vereadores nunca foi independente , fazem acordos e ficam todos calados. Preferem inaugurar praças que depois viram ponto de uso de uso de drogas.
" A população de Búzios precisa tomar vergonha na cara e deixar de se vender, é por conta de venda de votos e cargos na prefeitura que estamos enfrentando  por 18 anos esta roubalheira descarada". Disse Maria Heleonora moradora da Rasa.

O encontro da manifestação sera na curva do aeroporto as 15 hs.
Todos lá! Búzios merece.