Tradutor

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

De novo ele? Agora é a OAB seu objeto de desejo

Mesmo com aproximadamente 100 processos , entre eles, um seriíssimo que já está  nas mãos da Policia Federal  e Justiça Federal  por evasão de  divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, Ruy Borba exsecretario de planejamento do governo de Mirinho Braga, dizem na cidade, está cooptando advogados da OAB Búzios para integrar uma chapa contraria a do Dr. Cesar Spezin.

A OAB, desde sua chegada a Búzios, vem apoiando as ações do judiciário local que tem atuado firmemente  no combate a corrupção na cidade.

A Búzios de agora em  nada se parece  com a Búzios de Ruy Borba.

Bem distantes dos anos 2005 a 2012,  temos hoje tres prefeitos condenados por  improbidade administrativa (DESONESTIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO)  e um vereador, Henrique Gomes, caçado por formação de quadrilha e parceiro direto de Ruy Borba. Há inclusive videos gravados de discursos acalorados do vereador no plenário da Câmara, afirmando que todos os processos em que Ruy fora condenado , não passavam de brigas politicas, Atitude insana de um legislador que deveria respeitar o Judiciário, já que o que não faltam são provas contundentes dos crimes praticados pelo sujeito.

O Judiciário de Búzios é hoje o único poder independente que a cidade tem e Ruy Borba como é do conhecimento de todos, não gosta de nada que fuja ao seu controle.

De 2005 a 2012 ,Ruy tinha nas mãos  o Judiciário local  representado pelo Juiz João Carlos de Souza Correa, que saiu da cidade, após graves denuncias envolvendo grilagem de terra.

Para quem não se lembra dos anos em que Ruy dizia aos quatro cantos da cidade que era ele quem mandava, coloco abaixo alguns momentos de seu poder junto ao judiciário.
Sua arrogância e poder demonstrados através de ameaças , exibindo a população quem lhe dava segurança, ninguém menos, eque os seguranças  do Forun de Búzios.

Aqui o Juiz João Carlos, sua esposa Alice e Ruy em festa na Fundação Bem Ti Vi.
Tristes foram os anos que esta cidade teve esse sujeito comandando um bando de ignorantes que se vendiam por uma página no Jornal Primeira Hora.
Aguardo ansiosamente a devolução do meu jornal roubado, através de uma liminar suspeita do seu amigo juiz.

Meu advogado e amigo Wanderley Rebello, respeitadíssimo no pais inteiro e aqui nos privilegia  como Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB Búzios, foi ameaçado e recebia recados, certamente destes mesmos advogados que hoje querem Ruy no poder da OAB, para que abandonasse o meu caso, porque ele iria perder todas as ações na cidade.


Na época,  a Justiça era dele, o Prefeito era dele e a Camara.....nossa essa......era o tapete vermelho que Ruy limpava os sapatos todo os dias.

Questiono a Câmara há meses e mais uma vez aqui: Porque não foi aberta até hoje uma CPI para investigar o desvio de 16 milhões de reais dos cofres públicos, comprovados através de investigações do MPE e GAECO ( Grupo de Apoio e Combate Ao Crime Organizado)?
Nenhum Vereador ousou ate hoje responder.

Para estar ao lado do arrogante  Ruy Borba, esses advogados, se é que tudo que dizem na cidade é verdade, ou estão por ganância  ou desconhecem  sua historia trágica: Quem de Ruy Borba se aproxima tem o abismo como recompensa.

Ouvi de um a amigo, não sei se é verdade,  que no enterro da prima de Ruy , Alice Tamborindeguy, exsogra do Juiz João Carlos, o pai do Dr. Joaõ, aproximou-se de um grupo de pessoas presentes ao velório e disse: Aquele homem destruiu a vida do meu filho.

Esse  é o Curriculum de Ruy Borba.

Se existem de fato advogados, que eu sinceramente não acredito,  que desejam a Presidência da OAB pára entrega-la a Ruy Borba, que se chame a \Policia Federal porque vamos ter desrespeito aos direitos humanos e crimes praticados por um sujeito condenado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, coação de testemunhas no curso do processo e muitos outros.
A  ficha criminal de Ruy Borba  é extensa e pública,
O que se torna inimaginável é que ainda existam pessoas nessa cidade que se juntem a esse, que nos levou 16 milhões de reais.

Fiquemos atentos!