Tradutor

sábado, 21 de novembro de 2015

Lei de iniciativa popular das 10 medidas de combate a corrupção leva moradores e autoridades de Búzios a Praça Santos Dumont

Vários cidadãos apoiaram ontem a iniciativa de levar a principal Praça de  Búzios as 10 Medias de Combate a Corrupção.O movimento foi criado pelo Ministério Público Federal do Paraná,  logo após, a Operação Lava Jato que colocou na cadeia Gerentes e Presidentes da Petrobras e de grandes empreiteiras do país.

Vinte denuncias contra cento e tres pessoas  pessoas, trinta e seis pedidos de cooperação internacional, doze acordos de delação premiada e o repatriamento de mais de 800 milhões aos cofres públicos da união, são os primeiros resultados da Operação Lava Jato.
Muito importante no cenário político atual, a Lava Jato corre riscos de não dar prosseguimento ao excelente trabalho dos Procuradores Federais de Curitiba e do Juiz Sérgio Moro.
Segundo a Petrobras cerca R$ 6,2 bilhões de reais foram pagos em propina as empresas condenadas.
A ONU ( Organização das Nações Unidas) anunciou recentemente que são desviados por ano no Brasil cerca de R$ 200 bilhões de reais, em todas as esferas: Federal, Estadual e Municipal.
Com esse dinheiro seria possível triplicar todo o investimento em saúde, educação  e multiplicar por cinco todo o gasto que a União , Estados e Municípios realizam em segurança pública por ano.
Os moradores conscientes de Búzios  compareceram em massa, mas chamou a atenção que nenhum dos que vivem na internet esperneando com saúde , educação e meio ambiente  tenham aparecido para assinar a lei de inciativa popular que visa recolher 3 milhões de assinaturas para encurralar os bandidos que matam a saúde, educação e nossos sonhos .
Realmente Búzios tem um diferencial, aqui o sujeito reclama de corrupção mas vota nos amigos ladrões, vota no  lixo superfaturado, nas capinas e podas de arvores que custam mensalmente 200 mil reais aos cofres públicos , votam em grileiros de terra, votam em corruptos, mesmo conhecendo suas vidas. É uma sociedade corrompida e sem valores morais. A moral dessa gente é o bolso. Veem a corrupção pelo Jornal Nacional e ignoram que são espelho.
Por outro lado, seria hipocrisia ver essas figuras assinado uma lei de iniciativa popular que prevê o fim da gatunagem que os favorece.
A Praça Santos Dumont ficou cheia e segundo os organizadores 500 assinaturas foram coletas e serão enviadas ao Procurador da Republica em São Pedro Da Aldeia.
Assinaram o projeto de lei também autoridades do Poder Judiciário.
Garçons e vendedores revesavam-se nas lojas e restaurantes para que todos pudessem assinar  o projeto de lei.
Motoristas de táxis, artesãos, pipoqueiros, guardas municipais( que pediram para não serem fotografados) ,a turma da varrição ( que também não quiseram ser fotografados), empresários e turistas de diversas cidades brasileiras, todos cidadãos que desejam uma vida mais justa.
Vale registrar que o único politico a participar do evento foi o Vice Prefeito Carlos Muniz.
Vice Prefeito Carlos Muniz

O que é uma lei de iniciativa popular:
“A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles” (art. 61, § 2º, CF).














Parabéns a todos pelo excelente trabalho realizado. Como disse o Procurador Rodrigo Pereira:
"Búzios foi pioneira na Região dos Lagos em dizer não a corrupção".