Tradutor

sábado, 4 de junho de 2016

Dr. Marcelo Villas: Estamos num Big Brother

Foto do Blog IP Búzios- Dr. Marcelo Villas - Juiz Eleitoral de Búzios
Na última sexta feira dia 3 de junho de 2016, O juiz Eleitoral de Búzios Dr. Marcelo Villas  reuniu no Forun  pré candidatos e presidentes de agremiações politicas da cidade.
Além de uma aula de bom senso e uma breve exposição da situação politica do pais, o Juiz eleitoral, deixou claro que não vai aceitar abusos e pediu a todos que respeitem as leis.
Na semana anterior, a justiça eleitoral foi obrigada a intervir em ações de pre candidatos que ignoraram as leis. Denuncias chegaram ao cartório eleitoral e um mandado de busca e apreensão foi feito no gabinete da Vereadora Joice. Provas  encontradas confirmaram as denuncias.
Um tremendo jogo sujo da Vereadora.
Já o Vereador Felipe Lopes pre candidato a prefeito lotou a frente do Diretório do DEM, para uma  reunião, com cara de comício. Era tanta gente, que a guarda municipal teve que ser chamada para organizar o transito. O juiz foi pessoalmente ao local e constatou que só haviam dois filiados do DEM,  o restante , eleitores convidados para ouvir propostas do pre candidato. Outro bem encrencado com a justiça eleitoral é Alexandre Martins que vem postando reuniões, que mais parecem minicomícios, em suas paginas no Facebook.
Ambos estão respondendo a processo na justiça eleitoral.
O  PDT não ficou atras,  foi advertido por expor na sede do  partido frases eleitoreiras.
Adesivo em carro também é alvo da justiça. O primeiro a ser acionado foi o Funcionário da Prefeitura  Dom.  Um adesivo no vidro de seu carro chamou atenção dos fiscais eleitorais: O DOM DE BÚZIOS. Segundo a JE  já existem outros casos idênticos.
O Ponto mais importante  da reunião foi sobre a compra de votos, um velho hábito praticado pelos corruptos da cidade. O Juiz informou que muitos agentes do MP e do TRE estão nas ruas, quase que invisíveis. Descontraindo disse que estamos no Big Brother e que se alguém for pego em caminhadas e conversas nas ruas antes do dia 6 de agosto vai se encrencar com a justiça. Grandes somas de dinheiro em malas ou em carros é  prisão na hora. Em suma  pediu que se faça eleições limpas sem corrupção.
Dr.Marcelo também falou do amadurecimento da população diante da crise de representação que o pais vive,  e avisou: "O  Judiciário está muito atento ao que a  sociedade exige: eleições limpas".
Quanto aos inelegíveis o juiz lembrou que o Presidente do TSE é Gilmar Mendes e obter liminar neste Tribunal para concorrer eleições poderá  gerar jurisprudência.
Quando ouvi isso logo pensei: Certamente uma decisão como essa não será bem aceita pela sociedade já que todos nós queremos um ambiente político sério, rigor e responsabilidade com o dinheiro público.
Resta esperar e acompanhar o comportamento de todos os candidatos.