Tradutor

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Os Políticos ficha sujas em Búzios e a Lei





Enfrentar a lógica da cidade de Búzios é um grande desafio, vale um estudo aprofundado sobre esse agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua. É possível ver a dissociação do que acontece no país e na maltratada Búzios. Pela primeira vez no Brasil estamos assistindo,  a justiça de Curitiba e o MPF, colocar  na cadeia, bandidos do colarinho branco. Todos  travestidos de empresários multimilionários, deputados e senadores. Todos réus pelo roubo de milhões da Petrobras, Merenda Escolar e etc...
Não há sistema bom que resista intacto a homens maus. Estamos assistindo a falência moral de um jeito de organização de poder.
Há um consenso  em boa parte da Justiça brasileira de que essa gente assassina, porque a corrupção mata, seja extirpada da vida publica tornando a política como disseminadora de benefícios  e leis que garantam a sobrevivência digna  da sociedade como um todo.
É fato que não conseguiremos mais viver  com tanta desigualdade, com tanta bandidagem no meio político brasileiro. A mídia internacional  representada por grandes veículos de comunicação como: New York Times, Le Monde, The Guardian e outros, classificam o Brasil como um dos países mais corruptos da América Latina. Num dos seus editoriais o Jornal Ingles The Guardian diz que o sistema político brasieliro é que deveria ser julgado.
Em outra direção no litoral norte do Rio de Janeiro, a cidade de Armação dos Búzios vem por anos mantendo a corrupção como seu pilar fundamental. Para isso grandes somas de dinheiro através de contratos com vereadores e seus familiares são feitos pela prefeitura para manter a governabilidade, o que torna a câmara de vereadores da cidade, uma secretaria de assuntos especiais do prefeito. Algo que o Ministério Público da Tutela Coletiva de Cabo frio e o GAECO deveriam investigar. Não podemos esquecer que este MP já foi combativo, quando a Dra Denise Vidal lá estava. O MP da Tutela Coletiva parece adormecido, diante de tantas denuncias e tanta roubalheira descarada que vivemos nessa cidade.
Essa pratica  de comprar câmara e cidadãos, se perpetua desde a emancipação da cidade. A Própria justiça de Búzios se ressente com o tamanho do rombo provocado por esses prefeitos DESONESTOS que somadas todas as sentenças e multas roubaram do município mais de 100 milhões de reais.
Em uma de suas sentenças  o Juiz Marcelo Villas da 2ª Vara da Comarca, aponta  sua decepção, ao lamentar  que uma cidade tão pequena tenha seus 3 únicos prefeitos condenados por formação de quadrilha, enriquecimento ilícito e praticas fraudulentas com o dinheiro publico.
Mirinho, Andre e Toninho são os reis do CANGAÇO condenados em segunda instancia.
 Segundo a  LEI DA FICHA LIMPA  n° 135/2010 dentre aqueles que não podem ter a candidatura registrada  destaca-se:  Os condenados à suspensão dos direitos políticos por ato doloso de improbidade administrativa e crime eleitoral. Vamos a eles:
Mirinho Braga responde a mais de 14 processos na Vara de Fazenda Pública da Comarca de Armação dos Búzios e  mais três na Criminal. Ainda vem mais por ai. O exprefeito que se diz precandidato  tem 4 condenações em segunda instância ( todas por colegiados).  Entre elas, uma  criminal e  uma  condenação na Justiça Eleitoral de Búzios, mantida pelo TRE-RJ.
 Todos os crimes previstos na Lei da Ficha limpa.
Mais sujo politicamente do que ele em Búzios apenas Toninho Branco, que já acumulou 23 processos na Vara de Fazenda Pública e 2 na Criminal.
Vivemos há vinte anos no atraso, na ignorância e na mais absoluta parcialidade com tudo que acontece aqui.
O exprefeito  Mirinho Braga  junto com os vereadores  Valmir da Rasa, Paulo Pereira, Uriel, Arakem Rosa, o defensor Publico Adilson da Costa,o  dono do Cartório Albert Danan, Ruy Borba e o Juiz João Carlos de Souza Correa são réus no processo 0003170-52.2011.8.19.0078  que anulou ilegitimamente registros de imóveis naquelas terras, tendo o cartório de Albert Danan como autor de um novo registro imobiliário, que garantiria a Arakem Rosa a posse de toda Tucuns, inclusive de condomínios e do próprio hospital da cidade. A cadeia é o lugar dessa corja. Por mais lenta que seja a justiça eles pagarão por seus crimes.
É inadmissível nessa altura em que o pais é passado a limpo termos afrontosamente  Mirinho Braga como precandidato. Este político  teve e tem  ao seu lado Ruy Borba que, segundo o GAECO, (GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO) , DE 2008 A 2012 ROUBOU DO MUNICIPIO 16 MILHÕES DE REAIS USANDO PARA LAVAR O DINHEIRO  A FUNDAÇÃO BEM TI VI.
Para manter a parceria criminosa Mirinho ainda pagava 25 mil por mês de aluguel a seu HOMEM DE CONFIANÇA  RUY BORBA , para que numa farsa bem montada,  a Fundação  fosse vista como uma escola que atendia crianças carentes.  Ledo engano, tudo articulado para lesar o município. A Fundação de Ruy Borba foi a maior lavanderia de dinheiro roubado do município de Búzios. Explico como funcionava o crime: Segundo o Ministério Público, Ruy Borba Filho homem de confiança de Mirinho Braga chefiou um esquema criminoso que movimentou, em cinco anos, cerca de R$ 16 milhões. Consistia em operações de transferências bancárias ilegais que envolviam organizações não governamentais (ONGs), empresas de fachada, além de duas companhias offshore: a Freemont Limited, sediada em Londres; e a Greencastle International, localizada nas Ilhas Virgens Britânicas, um conhecido paraíso fiscal.
O ex-secretário HOMEM FORTE DE MIRINHO, é acusado de  outros crimes, como sonegação fiscal, peculato (crime de desvio de dinheiro por funcionário público), falsidade ideológica (omitir dados ou declarações que deveriam constar em documentos, ou neles inserir informações ou dados falsos) e de burlar, constantemente, a Lei de Licitações. Fomos e somos governados por CANGACEIROS.
Como jornalista ouço nas ruas que Mirinho Braga quer retornar ao poder da cidade e não mede esforços para isso, vem se associando a vários partidos para garantir sua candidatura ilegal. Na minha opinião  uma grande afronta ao Poder Judiciário, que já o condenou em segunda instancia. Seus cabos eleitorais, munidos de arrogância e ganância , dizem que tudo se resolve nos órgãos especiais e para isso não medirão esforços ou dinheiro para garantir uma liminar. Essa mesma conversa se ouviu muito em 2008 quando Mirinho já estava inelegível e tentaria sua candidatura. Uma época em que o Judiciário era comandado pelo Juiz João Carlos de Souza Correa , o Juiz da Lei Seca, que dizem , mas não acredito, cobrou  3 milhões de reais para garantir que Mirinho concorresse as eleições. Verdade ou mentira?
O fato é que Mirinho estava inelegível, conseguiu a tal liminar, concorreu e ganhou. Juntos vieram os articuladores deste episódio lamentável,  entre eles, o homem que passou a governar o município : Ruy Borba.
Ainda há muito a roubar, poluir , invadir e destruir na nossa Búzios e eles não vão desistir.  O que  assistimos  é um crime atrás do outro. Eles querem a gatunagem, e a ladroagem.
Outro que não fica atrás no modus operandis da criminalidade é o atual Prefeito Andre Granado que responde a 3 ações penais, oito ações por improbidade administrativa  e três inquéritos civis públicos com uma condenação por colegiado. Na mesma direção é ficha suja e está inelegível, mas também manda seus cabos eleitorais informarem  nas ruas que contratou um grande escritório de advogados em Brasília para mantê-lo candidato nas próximas eleições.O prefeito também tem atitudes estranhas, vive cercado de seguranças coisa que chama atenção! Será que o prefeito está ameaçado de morte? Ou será que teme pelos crimes que pratica? Na internet o prefeito tem sua tropa de choque como Denise Carvalho e o professor  Alexandre Nabuco que também já atuou em outros governos.Esses são os articuladores do facebook que jogam por terra as condenações e desmentem o judiciário.  Para rechaçar  a mentira do seu governo, Andre Granado,  tem um blog RC de uma pessoa chamada Renata Cristiane que desconstrói a justiça diariamente.  Dizendo que o Prefeito está leve, livre e solto para as próximas eleições. Só teve um ponto a seu favor, a escolha do vice, um omisso, que recebe o salário de vice prefeito mensalmente , pra ficar em casa cuidando das galinhas, ou seja inútil e incompetente  esteve no sistema e nada fez.
Não há a menor chance de Mirinho Braga, Toninho Branco e Andre Granado serem candidatos nas próximas eleições, caso isso ocorra vamos chamar a Policia Federal e pedir ao CNJ intervenção no órgão que der a esses Cangaceiros o poder de concorrer as próximas eleições.

PROCESSOS DE MIRINHO BRAGA


PROCESSOS ANDRE GRANADO
PROCESSOS DE TONINHO BRANCO





          0004214-72.2012.8.19.0078